Notícias

DME Distribuição instala novos medidores para modernização do serviço

Os medidores eletrônicos de energia elétrica são um passo importante para a implantação de redes elétricas inteligentes 

O termo rede elétrica inteligente - ou Smart Grid - refere-se a um sistema de gestão da rede de energia elétrica, que utiliza ferramentas da tecnologia da informação para deixá-la mais eficiente. Para permitir esse avanço são necessários investimentos na aquisição de equipamentos e sistemas, como o novo modelo de medidor que vem sendo instalado pela DMED.

Os chamados medidores inteligentes já estão presentes em 1.200 unidades consumidoras localizadas na área central do município. Eles permitem maior agilidade da DME Distribuição na prestação de serviços. “Estes medidores permitem a coleta de leitura, suspensão do fornecimento e religação à distância, sem a necessidade de deslocamento do nosso funcionário ao local”, explica Eduardo de Souza, Gerente Comercial.

A distribuidora já iniciou a prestação dos serviços citados através destes novos equipamentos. O projeto inicial prevê a instalação de 4.000 medidores inteligentes na primeira etapa, com posterior ampliação para toda a cidade.

Quem Somos

As empresas do Grupo DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais